Olá prof!
Primeiro post de 2023! Uhuuuu!
Vamos começar nos preparar para VOLTA ÀS AULAS?
O primeiro material será um item que eu considero indispensável na sala de aula: CALENDÁRIO.
Eu gosto de usar sempre um calendário grande, para facilitar a visualização das crianças. Esse modelo que eu trouxe ocupa duas folhas de papel A4 que você deve unir (tem a marcação no arquivo).
Ele também tem espaço para o registro dos aniversariantes da turma e datas importantes. Algumas dessas datas já vem escritas no calendário e você pode acrescentar outras. As datas importantes, como feriados, não vem marcadas/circuladas no calendário. Isso é proposital, assim você pode fazer essas marcações junto com os alunos.
O calendário deve fazer parte da rotina, desde os menores aos maiores alunos. Aproveite esse momento para fixar os conceitos das medidas de tempo: o que é dia da semana, o que é mês. Esse é um trabalho continuo, ou seja, durante o ano todo.
Outra dica é colocar cartazes com os dias da semana e meses do ano. Aqui no blog tem (CLIQUE AQUI).
10 comentários em “CALENDÁRIO PARA SALA DE AULA 2023”
amei o calendario colorido e faza gete lembrar de tudo
Tem a opção sem ser colorido para a própria turma fazer a pintura????
Material maravilhoso!Obrigada por compartilhar.Bjs
Este comentário foi removido pelo autor.
Ei Rafa o calendário está lindo, tem dele na versão preto e branco igual no ano passado, para que as crianças possam pintar?
Este comentário foi removido pelo autor.
Boa Tarde, estou aqui montando o calendário… e no mês de abril aparece como data importante o "descobrimento do Brasil" e é uma data que já não é trabalhada nas escolas (pelo menos nas que eu trabalho). E nos livros didáticos não aparecem mais esse termo "descobrimento". O conteúdo ainda existe, porém como "chegada dos portugueses ao Brasil" já que faz parte da nossa história. Porém é importante lembrar que o Brasil era povoado pelos povos indígenas e Portugal tomou posse, e acredito que esse seja o motivo, levar a reflexão e não romantizar esse período importante e de muita dor para os povos indígenas e os escravizados.
Vou colar um papel branco por cima para tampar essa data. Acho que vale a reflexão de retirar essa data.
Excelente posicionamento!
Bom dia Rafa! Não estou conseguindo baixar o calendário
Também não consigo baixar